26 março 2010

Leitura e Escrita

Desde os primórdios até a atualidade há comunicação através da decodificação de signos, tudo foi evoluindo, e com toda essa evolução a leitura e a escrita também evoluíram tornando-as universais.

A criança ou até mesmo um adulto após saber ler, se insere em um mundo totalmente diferente, tudo passa a ter significado e sentido, pois ao aprender a ler estão aprendendo uma arte que automaticamente se transformará em um hábito, onde eles farão parte da sociedade inteirando-se do conteúdo presente na mesma.A escrita registra todas essas mudanças, mas exige a apropriação do sistema alfabético, envolvendo por parte dos alunos aprendizados específicos que envolvem vários métodos.





Karine Brito Rocha

 

Um comentário:

Leandro Lemos disse...

Olá Karine,

Realmenete a escrita, é o marco da inserção de uma pessoa dentro da sociedade, da qual faz parte. Poderíamos denominar como sendo, o nascimento social de cada pessoa.
Tão importante é, que consideramos como pré-históricos os povos que não dominavam a escrita e leitura. Portanto, garantir a universalização do ensino, faz parte do caminho para a formação de cidadãos pensantes capazes de contribuir com a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.